Veronika Decides To Die, 2009
Eis a adaptação cinematográfica do best seller Veronika Decide Morrer, de Paulo Coelho. A morte, a vida e a valorização da mesma são os temas centrais deste filme acutilante. Gostei bastante do desempenho de Sarah Michelle Gellar na pele de Veronika. Embora o filme seja de 2009, estreia precisamente hoje nas nossas salas de cinema.
Love Likes Coincidences, 2011
Este filme turco é daqueles dramas românticos (OK,"dramalhão à la Nicholas Sparks" para românticos incuráveis) que não sei se conseguirei rever um dia... Não porque não gostei, mas porque é impossível ficar um cubo de gelo perante esta história tão pura, apaixonada e triste... tão triste. O cinema fora de Hollywood é, quase sempre, uma boa surpresa.
Hope Springs - Terapia a Dois, 2012
Um filme protagonizado por Meryl Streep é, inevitavelmente, um bom filme. Este é mais um desses exemplos. Meryl juntou-se ao experiente Tommy Lee Jones para nos trazer uma comédia-dramática inteligente e muito doce sobre as conquistas e as dificuldades de um longo casamento. O filme é um brinde ao amor e uma chamada de atenção para a despersonalização do mesmo na nossa realidade actual. Muito bom.
The Flowers of War - As Flores da Guerra, 2011
Este drama histórico aborda a compaixão, a honra e o sacrifício em tempos cruéis. Adorei o argumento, a fotografia e, claro, a prestação emotiva das jovens actrizes chinesas. Christian Bale prova, uma vez mais, a sua entrega e versatilidade, tão merecidamente aplaudidas. Encantador.
Sem comentários:
Enviar um comentário