sexta-feira, 14 de setembro de 2007

... (segunda parte)

Depois de estarmos no Cairo, partimos para Assuão, no sul. Mesmo sendo uma cidade igualmente turística, ali, a cor e a beleza do Nilo, os aromas e as pessoas são diferentes...Na bacia de Assuão, demos um agradável passeio de lancha e de faluca (típico barco à vela), que nos conduziram ao magnífico Templo de Ísis, em Philae.
Nesse mesmo dia, ao final da tarde, visitámos uma pequenina aldeia de habitantes núbios. Os nossos meios de transporte foram os camelos, o que, para mim, se traduziu numa aventura, no mínimo, aterrorizadora! O meu camelo, Mr. Bob Marley, não andou, CORREU desvairado ao longo de um perigoso precipício!...
Na aldeia, os que quiseram, foram tatuados com hena (as senhoras adoraram, claro!), fumaram shesha e acariciaram os crocodilos bebés! Destaco ainda, a escolinha núbia onde aprendemos um bocadinho de árabe com um professor muito divertido.
Por todo o lado, velhos, adultos e crianças olháram-nos curiosos e abordáram-nos, tentando vender peças de artesanato e afins. Foi um dia muito longo, mas muito rico.
To be continued...

8 comentários:

Anónimo disse...

Andar de camelo foi aterrorizante. Eu, que já tinha experimentado noutro país e tanto tinha gostado, confesso que tive medo. Os camelos egípcios são tolos.

Mordax disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mordax disse...

Oh filhota, sabes que em cima de um camelo como o Mr Bob Marley qualquer rampita parece o Grand Canyon. A criatura ainda por cima tentou proporcionar-te momentos de adrenalina e tu ainda desdenhas!

Bem... Mas parece-me que valeu a pena e isso é que interessa. Fico contente por vocês.

Já agora... Os egípcios sempre olham para as turistas como seres sexuais ávidos de loucuras ao estilo odalisca ou isso é mito?

sara disse...

AI...ri-me tanto com essa do camelo :D!!!Que medo!!!Eu não me punha lá em cima mas nem morta!!!E já agora, tb gostava de saber se realmente os egipcios olham daquela forma para as turistas...mata a nossa curiosidade amiga :)

Beijo

Cátia Gomes disse...

Olham, mas não de uma forma lasciva ou obscena. Olham de curiosidade. Admiram a diferença. Tentam absorver tudo. Tentam falar sempre que podem. Procuram o contacto físico sempre que podem. É incomodativo. Mas por outro lado é normal que assim seja. Afinal, somos tão diferentes.

sara disse...

Pois...dá para perceber que assim seja Cátia :)...somos, relmente, muito diferentes!

**

Soraia disse...

Os homens são muito observadores...e sempre desejosos por nos perguntar o nome, nacionalidade, etc.É incrível.Fiquei mesmo impressionada. Mas de facto é normal que o façam...
E sim, os camelos são mesmo criaturas do DEMO!lol

sara disse...

Lol...na Republica e na Jamaica os homens tb eram assim...viam uma pele clara e toca a correr atrás..."Where are you from?" "Do you want to marry me?" LOOOOOL

Mais vale aturar camelos :)

Bjinhos