segunda-feira, 9 de setembro de 2013

***

O meu Rex deixou-nos na madrugada de quinta para sexta desta semana. Foi tudo inesperado, demasiado inesperado. Eu sabia que ele tinha 13 anos, mas havia alturas que eu acreditava que ele poderia viver para sempre... Infelizmente, uma complicação grave no estômago, isto é, uma torção gástrica fulminante, ditou uma corrida às urgências do hospital veterinário.
O risco que envolveria a operação num cão idoso, operado anteriormente, não chegaria para o salvar... Apesar de tudo, sei que o sofrimento dele não se alongou e tive mesmo que me despedir dele. Foi dos momentos mais horríveis da minha vida... Já me despedi de muitos entes queridos, mas a dor daquele adeus foi dilacerante. Abracei-o com toda a força e disse-lhe que nunca o deixaria de amar... Sei que, de alguma forma, ele compreendeu tudo o que se estava a passar. Arfava cansado, mas senti que nos olhava em paz...O veterinário perguntou-nos se queríamos assistir ao abatimento, mas nem eu, nem o meu pai tivemos coragem... Viemos para casa em silêncio, a chorar, de coração apertado...
Já passaram alguns dias e rotina desta casa já não é a mesma. Ainda o ouço e ainda tenho a tentação de o chamar. Sei, no entanto, que a vida é mesmo assim e fica a saudade. Foi tão feliz, o meu menino. Nunca, nunca o irei esquecer. E sim, todos os cães merecem o Céu.

1 comentário:

sara disse...

Oh, não acredito :(. Tive o privilégio de o conhecer, sempre muito estranho com a minha presença mas muito afável. Deixou-me fazer festinhas, era intimadatório devido ao seu tamanho mas era um querido!!! Sim, todos os cães merecem o céu...são-nos SEMPRE fiéis, ao contrário de inúmeras pessoas!!! Força Su, ele também NUNCA te esquecerá! Lindo texto!

Bjinho.