quarta-feira, 25 de abril de 2012

Da liberdade

Hoje celebramos a amada liberdade. Claro que nada é mais importante na vida do que sermos o que queremos ser e fazermos o que queremos fazer. Excelente, não é? Pois, mas, para mim, liberdade implica responsabilidade e, hoje em dia, muitas pessoas esquecem-se facilmente que a liberdade deles termina quando começa a liberdade dos outros...
Desde sempre existiu a má educação em locais públicos e todos nós temos histórias e exemplos de ignorância e desrespeito pelas normas do bom senso.  
Para mim, por exemplo, uma simples ida ao cinema, pode tornar-se uma pequena tortura, quando muitos dos presentes agem como se estivessem na sala de estar lá de casa.   Eu, que adoro ir ao cinema, ultimamente dou por mim completamente desconcentrada e obcecada com o que se passa à minha volta. Não entendo como é que lhes parece natural comentar passagens do filme em voz alta, mastigar pipocas como seres ruminantes e, claro, dar sempre o esporádico pontapé na cadeira do vizinho da frente.... É assim que as pessoas sabem estar em sociedade?  É assim que são mais felizes? Por que é que a liberdade tem que assumir contornos de libertinagem? Não entendo, juro que não entendo.  

4 comentários:

sara disse...

Toda a razão Su!

Lady disse...

Não te aconselho a ires ao cinema no mesmo dia do que nós as 4 juntas! A última vez, juro que as pessoas se riam mais de nós do que do filme! Basicamente a Sara insultava a atriz principal por ter escolhido um tipo em vez do outro; suspirávamos cada vez que o menino bonito do filme aparecia, enfim... Eu que também detesto pessoal barulhento no cinema, dou por mim a ser um deles quando vou com aquelas 3 aos movies (ou a qq lado, basically!) :)

sara disse...

Sim, a Lady tem razão...qdo nos juntamos é do piorio, mas sozinha não sou asim ;p

Soraia disse...

:)
Quando estamos num grupo grande, sei bem que é complicado estarmos mais sossegdinhos!
Beijinho