domingo, 9 de outubro de 2011

Barbie rocks

A Barbie é, sem dúvida, a boneca ícone que atravessa e encanta gerações. Para uns preconiza pura futilidade, para outros é "a boneca", perfeito modelo de virtudes e atributos femininos. 
Em toda a minha infância, tive uma Barbie. Sim, uma. Foi amiga da Nancy, a minha outra boneca,  durante alguns anos... Eram muito amigas.  Partilhavam aventuras e, claro, roupas.  Ambas usavam modelitos inventados por mim e pela minha avó.  Eu, grande fashionista, enrolava-as nuns lenços de pano do avô e fazia vestidos de noite lindos.  A  avó, essa sim, com queda para a costura, alegrava-me com vestidinhos "mais realistas".  As duas eram  como as protagonistas do meu próprio "90210"... Eram giras, iam às compras, tinham penteados divertidos (as belas trancinhas),  usavam vestidos espectaculares e viviam grandes aventuras, quer no pátio, junto de uma bacia com água (uma piscina ma-ra-vi-lho-sa), quer no pequeno quintal, uma autêntica selva cheia de perigos e criaturas assustadoras.
Enfim, já se passaram muitos anos... Lembro-me que foram parar às mãos de outra menina, quando eu já eu tinha crescido o suficiente para estar com elas. E hoje, assim de repente, tenho saudades daquelas duas malucas...

1 comentário:

sara disse...

:) Fizeste-me recordar TANTA coisa neste bocadinho :)))))