Lembrei-me disto: (pretzel)
sábado, 30 de abril de 2011
sexta-feira, 29 de abril de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
sábado, 16 de abril de 2011
Benvinguts a Barcelona :)
O Mercat de la Boqueria na Rambla é uma autêntica sinestesia de sabores, aromas e cores. Aqui, provámos uma tradicional bocatta de jamon, uma fresca salada de frutas e um sumo natural delicioso.
As obras de Gaudí - o mestre catalão deu vida aos grandes ícones arquitectónicos da cidade: A Casa Batló e a Casa Milà (La Pedrera), no Passeig de Gràcia, ilustram bem a visão vanguardista/surrealista do artista; a imponente Sagrada Família, que o mesmo não pode terminar (em restauro ad eternis, pelos vistos até 2030!); e, ainda, a famosa entrada no Parc Guell, onde o icónico lagarto de mosaico, símbolo da cidade, é "devorado" pelas máquinas fotográficas dos turistas.
Espaços verdes visitados: Parc de la Ciutadella e Arc de Triomf
El Born e Barri Gòtic - o nosso hotel ficava localizado no Bairro Gótico, provavelmente, a área mais linda da cidade. Adorei perder-me pelas ruas e ruelas labirínticas e praças medievais. Sem pressas, sempre sem pressas. Apenas deambular. Aqui, encontrámos a Catedral de Barcelona (também em restauro), várias igrejas, edifícios góticos, cafés pitorescos, galerias de arte, lojas de moda, antiquários, pátios e lojinhas de comércio tradicional.
Adorei apreciar o tesouro catalão. Barcelona é mesmo imperdível :) Quem sabe, um dia, voltamos a visitá-la. Há sempre tanto para descobrir.