sábado, 29 de março de 2008

New York, New York!

"Centenas de vezes achei Nova Iorque infernal, mas em mais de metade pensei: É um lindo inferno..." Le CorbusierO que é que se pode dizer de novo sobre Nova Iorque?! Sobre a city dos filmes, dos musicais, das séries de televisão, enfim, do nosso imaginário?! Bem, talvez nada de novo, ou então tudo! A cidade está sempre a mudar, sempre em constante renovação! É um organismo vivo! Ver Nova Iorque na televisão ou no cinema é muito diferente de senti-la e abraçá-la! Enquanto deambulava pelas ruas, pelo meio do hustle and bustle de gente de todas as raças e credos, não me senti uma alien (recordo-me da canção do Sting), senti-me bem, confiante e enérgica! Nunca pensei que aquele "inferno" maravilhoso e frenético nos atraísse e nos envolvesse de uma forma tão magnética!
Em todo o lado, fomos bem recebidos. Constatei, portanto, para grande surpresa minha (confesso), que os nova-iorquinos são , na sua maioria, simpáticos e cordiais. E não, não são todos obesos, devoradores de fast food! E, claro, que são muitíssimo patriotas,(as american flags estão por toda a cidade, evidenciando o amor à nação), porém, não se identificam com o patriotismo retrógrado de Bush. Aliás, estão desejosos que ele saia rapidamente do poleiro...Vibrar em Times Square e admirar os poderosos anúncios luminosos; subir até ao topo do Empire State Building, à noite, e contemplar um mar de luzes e fascínios; saudar a simbólica French Lady (Estátua da Liberdade) e visitar o Museu da Imigração, em Ellis Island; fazer window shopping na chiquérrima 5th Avenue; respirar e sorrir de felicidade no Central Park; estar no Ground Zero e sentir a homenagem que o povo faz aos seus heróis; andar de yellow cab, conduzido por um árabe esquisito!; saborear a gigantesca pizza, o delicioso pretzel, os M&MS de mil e uma cores e o famoso hotdog; sonhar em Rockefeller Center; passear descontraidamente pelas ruas da Broadway; apanhar uma forte chuvada em Wall Street; espreitar Chinatown e Brooklyn; sobrevoar Manhattan de helicóptero!... Foram experiências únicas e apaixonantes!

Estou eternamente grata aos meus novos primos por me fazerem sentir uma verdadeira prima "adaptada":) Gente boa e humilde, gente de coração puro. Graças ao carinho e à generosidade desta minha nova família, pude provar um pouco do espectacular sabor da Big Apple!

3 comentários:

sara disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa...estás de volta e de facto bastante fascinada :) Ainda bem que te divertiste e obrigada por nos dares a conhecer uma ínfima parte daquele "lindo inferno" ;)

Huge kiss**

Lady disse...

Que INVEJA!!! Como já disse é dos meus locais de sonho... Não hei-de morrer sem lá ir!!! Lucky u! Ainda bem q gostast!!

Anónimo disse...

Isso faz de nós primas também :)