domingo, 8 de julho de 2007

As Catorze Maravilhas

Ontem à noite foram conhecidas as novas Sete Maravilhas do Mundo:
A Grande Muralha da China; a cidade de Petra, na Jordânia, a estátua de Cristo Redentor, no Brasil; o Coliseu de Roma; Machu Picchu, no Peru; Chichen Itza, no México e o Taj Mahal, na Índia.
E as novas Sete Maravilhas Portuguesas:
Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Pena, Castelo de Óbidos, Mosteiro de Alcobaça, Torre de Belém e Castelo de Guimarães (único e fiel representante do Norte).
O objectivo primordial desta iniciativa não era fazer subir o share de audiências da TVI, claro...mas sim actualizar a lista das Antigas Sete Maravilhas do Mundo, na sua maioria há muito desaparecidas (salvam-se apenas as Pirâmides de Gizé).
A Unesco não se quis associar a esta iniciativa, uma vez que o evento não perspectiva a preservação dos locais eleitos e alertou ainda para o facto de que esta actualização não deveria ter ficado confinada a apenas Sete Maravilhas, ou seja, um número demasiado limitado.
Concordam com as Maravilhas Mundiais eleitas? E as Maravilhas Portuguesas?

1 comentário:

sara disse...

Eu acho que as sete maravilhas do mundo foram bem escolhidas...a minha preferida é, sem dúvida, o Taj Mahal...quanto às portuguesas, não é por ser do Norte, mas acho que fomos muito discriminados...há tantos monumentos bonitos por cá...mas enfim...parece que a tendência será sempre virada para os lados da capital...e do capital, se é que me entendem...

Bjinhos