quarta-feira, 25 de julho de 2007

In the land of women

In the land of women não é um chicks movie, muito pelo contrário. É um hino à sensibilidade e à neurose feminina. Sem grandes dramatismos, aborda os medos e os problemas vividos por mulheres de diferentes gerações.
Um homem de coração partido refugia-se num universo feminino que, tal como ele, está frágil e precisa de ajuda. Ele acaba por redescobrir a felicidade, marcando para sempre a vida destas mulheres.
Meg Ryan está excelente (a pausa na carreira fez-lhe muito bem) e Adam Brody promete tornar-se um grande actor.
É um bom filme, recheado de pequenos, mas muito bons pormenores.

domingo, 22 de julho de 2007

Gaia - Douro Blues 2007

Ontem e sexta-feira, o Auditório de Gaia recebeu o 2.º Festival Internacional de Blues. Um evento fantástico que, infelizmente, poucas pessoas conhecem... Posso dizer que a minha nobre cidade está em alta no que diz respeito a óptimos eventos culturais, mas que nem sempre são suficientemente divulgados...(Não basta apenas referi-los no site da agenda cultural da cidade!)
O espectáculo de ontem arrancou em força com o divertidíssimo galego Victor Aneiros e a sua blues band e encerrou com o grande mestre e cabeça de cartaz, o americano Coco Montoya.
Eu, a Cátia e os poucos (mas muito fiéis) amantes de boa música deliciamo-nos completamente com o poder e a paixão dos Blues.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Urgente

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Muy bien

"Não sou profeta, mas Portugal acabará por integrar-se na Espanha."
José Saramago
O Sr. sugere que sejamos todos portunhóis submissos e ninguém o leva a sério... Já nem um "Nobel" cidadão tem voz...

terça-feira, 17 de julho de 2007

25...o meu quarto de século...

É duro envelhecer, não é?
Oh God, the growing pains... :)

domingo, 8 de julho de 2007

As Catorze Maravilhas

Ontem à noite foram conhecidas as novas Sete Maravilhas do Mundo:
A Grande Muralha da China; a cidade de Petra, na Jordânia, a estátua de Cristo Redentor, no Brasil; o Coliseu de Roma; Machu Picchu, no Peru; Chichen Itza, no México e o Taj Mahal, na Índia.
E as novas Sete Maravilhas Portuguesas:
Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Palácio da Pena, Castelo de Óbidos, Mosteiro de Alcobaça, Torre de Belém e Castelo de Guimarães (único e fiel representante do Norte).
O objectivo primordial desta iniciativa não era fazer subir o share de audiências da TVI, claro...mas sim actualizar a lista das Antigas Sete Maravilhas do Mundo, na sua maioria há muito desaparecidas (salvam-se apenas as Pirâmides de Gizé).
A Unesco não se quis associar a esta iniciativa, uma vez que o evento não perspectiva a preservação dos locais eleitos e alertou ainda para o facto de que esta actualização não deveria ter ficado confinada a apenas Sete Maravilhas, ou seja, um número demasiado limitado.
Concordam com as Maravilhas Mundiais eleitas? E as Maravilhas Portuguesas?

terça-feira, 3 de julho de 2007

Romantismo

Para todos aqueles que duvidam da existência do verdadeiro romantismo... pois eis que El Cid (blast from the past!) nos brinda com toda a sua magia e sedução. Um homem português, meus senhores!
Todo o mérito vai para www.nitapika.blogspot.com/