terça-feira, 13 de março de 2007

Borat: Cultural Learnings of America (...)

Borat leva-nos a redescobrir uma "US and A" profundamente ignorante, hipócrita e preconceituosa... Borat satiriza e manipula todos aqueles que se cruzam na sua virtuosa saga...
Das muitas cenas hilariantes, saliento aquela em que Borat se desloca a um típico rodeo, conduzindo a audiência ao patriótico delírio com frases do género... "We support your war of terror!"; "May George Bush drink the blood of every man, woman and children in Iraq!(...)"
Toda a audiência aplaudiu de pé, obviamente...
Borat, para além de ser a comédia mais corrosiva do ano, fundamenta o verdadeiro significado da expressão latina: ridendo castigat mores (a rir castigam-se os costumes) ... E os Americanos precisam mesmo de corrigir muitos costumes!
May God Bless Everyone e não apenas os Americanos, certo?...

3 comentários:

sara disse...

CERTO!!!Eles sentem-se mesmo os dominadores do mundo...precisam assim de uns abanões de vez em quando...tipo o Gil Vicente na sua época, não é amiga?!Ainda n tive oportunidade de ver o filme mas quero ver!!

oldmirror disse...

"E os Americanos precisam mesmo de corrigir muitos costumes!". Isto parece-me pouco democrático, não achas? O que dirão eles dos portugueses?

Soraia disse...

A grande maioria dos americanos nem sequer sabe onde fica Portugal... Não acredito que percam tempo a opinar o que quer que seja sobre a nossa cultura...
Obrigada pela visita.