terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Apocalypto


"A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within" - W. Durant

Depois de Braveheart e A Paixão de Cristo, Mel Gibson regressa, assinando mais uma brilhante produção - Apocalypto - a história do desaparecimento da ancestral Civilização Maia.
O filme, inteiramente falado na língua maia, promete ser polémico (ou não fosse de Gibson) e, sobretudo, selvagem e arrebatador.
Muitos contrariam a visão de Gibson, pois ainda hoje existem descendentes da Civilização Maia, que vivem na mesma região e que falam a língua original.

Apocalypto
é, sem dúvida, uma boa proposta de cinema. Estreia a 4 de Janeiro.

Uma nota de curiosidade: a mais famosa Cidade Templo da Civilização Maia - Chichén Itza, no México - que, obviamente, surge no filme, está entre os nomeados para ser uma das "Novas 7 Maravilhas do Mundo" - "New 7 Wonders" - (podem espreitar e votar em www.new7wonders.com)

9 comentários:

Anónimo disse...

Oh, yes! E eu votei nessa maravilha.

Soraia disse...

Eu também, a sério :)

Unknown disse...

Já não tenho a certeza se votei nessa ou não, mas penso que sim. E a estreia do filme coincide com a minha folga, se calhar vou aproveitar e vou ver o filme :)!

sara disse...

Olá minha querida!!Gostei muito do teu blog :)!Vou voltar cá mais vezes e vou agora mesmo votar!Qto ao filme, tenho a certeza q será muito bom pk Mel Gibson é fantástico, mas n terei mto tempo para ver...vou tentar!
Mitos bjinhos amiga :)!***

Soraia disse...

Também estou bastante curiosa em relação ao filme :)

Anónimo disse...

Ó alminhas não m levem a mal mas votar numa 'maravilha' que servia para fazer sacrifícios (des)humanos!!!!!! Eu por mim exclui do voto todos os monumentos assentes em sofrimento humano, seja no objectivo como este ou no método como as pirâmides. Beijinhos. saúde para tod@s.

Soraia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Soraia disse...

Amiga, todas as belíssimas construções arquitectónicas implicaram sacrifício (des)humano...
Beijinhos*

Anónimo disse...

Su, desculpa, mas 1, não queiras comparar trabalho escravo a trabalho normal, 2 é muito discutível considerar monumento um monte de pedra erigido com o único propósito de louvar deuses arrancando corações a humanos vivos, e 3 se a beleza desculpa a desumanidade vamos longe! O conceito de civilização não é xenófobo, é progresso! Saúde.